Jornal Nacional com presidenciáveis faz audiência do Globoplay bombar


Globo/Reprodução

O Globoplay bateu recorde de audiência graças ao Jornal Nacional. As entrevistas realizadas pelo telejornal com candidatos à Presidência impulsionaram a plataforma de streaming, que teve 2,5 vezes mais horas assistidas do JN do que a média. O pico diário de acesso ao Jornal Nacional, após as entrevistas, foi superior em 23% ao recorde de 2018, ano da última disputa presidencial, segundo informações do jornal O Globo.

A audiência das entrevistas na televisão

Entre os dias 22 e 26 de agosto, William Bonner e Renata Vasconcellos conversaram durante 40 minutos com os candidatos à Presidência: Jair Bolsonaro, Ciro Gomes, Luiz Inácio Lula da Silva e Simone Tebet. As entrevistas com o atual presidente e com o petista foram as mais assistidas.

Segundo dados da Kantar, a entrevista com ex-presidente Lula teve uma audiência de 32,4 pontos e um pico de 34,5 na Grande São Paulo, a região mais importante para as agências de publicidade. Os números do petista foram inferiores quando comparados com a sabatina realizada com Jair Bolsonaro.

Com Bolsonaro, Jornal Nacional obteve 32,6 pontos e alcançou um pico de 37,2 em São Paulo. A entrevista com o atual presidente se tornou a maior audiência da televisão brasileira do ano e superou o recorde registrado em fevereiro, na partida entre Palmeiras e Chelsea pelo Mundial de Clubes. O alto índice de audiência fez com que a Globo fosse sintonizada em quase 10 milhões de lares nas principais regiões metropolitanas do país.

Sair da versão mobile