Uma cena controversa do videoclipe de Anti-Hero, faixa principal do álbum Midnights de Taylor Swift, foi removida por ser considerada pelos fãs da cantora como gordofóbica, de acordo com informações da Variety.
A imagem deletada mostrava Swift em cima de uma balança e no visor do aparelho aparecia com destaque a palavra “fat” (gorda). A cena teve repercussão negativa nas redes sociais por transmitir a mensagem que ser gordo é algo ruim.
De acordo com a Variety, o clipe exibido no Apple Music não mostra mais a balança. Em vez disso, uma espécie de alter-ego de Taylor Swift apenas olha para ela com uma cara de decepção. A versão do YouTube (abaixo) ainda apresenta a cena deletada.
A cantora lutou contra um distúrbio alimentar no passado. O assunto foi retratado no documentário sobre a artista, Miss Americana, uma produção da Netflix de 2020.
Eu não sabia se me sentiria confortável em falar sobre imagem corporal e falar sobre as coisas pelas quais passei em termos de como isso tem sido prejudicial para mim – meu relacionamento com a comida ao longo dos anos, disse Taylor Swiff sobre o documentário que revela a sua batalha contra distúrbios alimentares.