Em 1980, a professora Betty Gore foi assassinada com mais de 40 golpes de machado em um tranquilo subúrbio do Texas. O ataque brutal desfigurou a vítima e mutilou seus braços e pernas. O crime que chocou os Estados Unidos nos anos 80 será retratado em uma minissérie da HBO Max, protagonizada pela Feiticeira Escarlate Elizabeth Olsen e por Jesse Plemons (Fargo).
A minissérie Amor e Morte é baseada no livro Evidence of Love: A True Story of Passion and Death in the Suburbs, de John Bloom e Jim Atkinson. O livro detalha a história real do assassinato de Betty Gore, papel na série de Lily Rabe (American Horror Story), morta ao descobrir que Candy Montgomery, interpretada por Olsen, mantinha um caso com seu marido, personagem vivido por Plemons.
A atração da HBO Max, dirigida por Lesli Linka Glatter (das séries Mad Men e Homeland), tem como produtores Nicole Kidman e David E. Kelley, os dois trabalharam juntos na produções Big Little Lies e The Undoing. O elenco também conta com Patrick Fugit (Quase Famosos) como Pat Montgomery, Tom Pelphrey (Ozark) como Don Crowder e Krysten Ritter (Jessica Jones) no papel de Sherry Cleckler.
A história de Candy Montgomery foi tema do filme Vítimas do Ódio, de 1990, e também da série do Star+ Candy, de 2022, estrelada por Jessica Biel (The Sinner).
Amor e Morte estreia na HBO Max em 17 de abril. Veja abaixo o teaser trailer: