Após dançar ao som de Lovezinho, Nelly Furtado cobra direitos autorais de sucesso brasileiro

1 min


TikTok/Reprodução

A cantora Nelly Furtado se tornou mundialmente conhecida e alcançou o top das paradas de sucesso no início dos anos 2000 com a música I’m Like a Bird, do seu álbum de estreia Whoa, Nelly!. Um vídeo da artista canadense viralizou nas redes sociais, nesta semana, após Nelly fazer a coreografia de Lovezinho, hit do verão brasileiro, produzido pelos DJs WK e Neeh e cantado por Treyce. A cancão brasileira é inspirada em Say it Right, sucesso da canadense e do produtor Timbaland, lançada no ano de 2006.

Lovezinho, uma mistura dos gêneros arrocha e swingueira, bombou na internet ao ganhar uma dancinha feita por Xurrasco, um tiktoker carioca de 17 anos com milhões de seguidores famoso nas redes sociais por coreografias musicais. Nelly Furtado decidiu entrar na brincadeira e fez um vídeo com os passos criados por Xurrasco para o sucesso tocado à exaustão no carnaval brasileiro de 2023, mas a diversão acabou por aí.

Nelly, através da editora Sony responsável pelos direitos de suas composições, passou a cobrar os direitos autorais pelo uso sem o devido crédito, da melodia de Say it Right no refrão de Lovezinho. A própria cantora Treyce confirmou em uma entrevista para o portal g1 que o hit brasileiro é inspirado na música da artista canadense.

Também para o g1, o DJ WK, um dos criadores de Lovezinho, informou que a Sony entrou em contato com os músicos brasileiros para negociar os direitos de Nelly Furtado e demais criadores de Say it Right. A negociação será feita agora entre as editoras dos artistas envolvidos no imbróglio.

Veja abaixo o vídeo de Nelly Furtado dançando ao som de Lovezinho:

@nellyfurtadoofficial #duet with @Vanessa Lopes 🥳 #brazil #lovezinho ♬ Lovezinho – Treyce