Quiet on Set: série sobre abusos nas produções da Nickelodeon estreia em abril na Max; saiba quando


Reprodução/Max

Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil, série documental de quatro partes sobre os bastidores tóxicos da Nickelodeon e os abusos cometidos contra os astros infanto-juvenis do canal, chega à plataforma de streaming Max em 13 de abril.

A série mostra a ascensão do produtor e showrunner da Nickelodeon, Dan Schneider, que foi acusado de permitir uma cultura desenfreada de assédio moral, sexual, racismo e sexismo nas suas produções. A atração da Max começa com o trabalho de Schneider em ordem cronológica, desde o seu primeiro grande sucesso, Tudo Em Cima (All That), que estreou em 1994, e revela os casos de assédio em outras séries do produtor, como O Show da Amanda, Zoey 101, iCarly, Brilhante Victoria, Drake & Josh e Sam & Cat.

Conforme Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil avança, são abordadas questões relacionadas às crianças e adolescentes atores das produções da Nickelodeon, incluindo a prisão de dois predadores sexuais que trabalharam nos sets dos programas de Dan Schneider. Em um dos episódios mais perturbadores, o ator Drake Bell, astro da série Drake & Josh, relata o abuso que sofreu do treinador de diálogos Brian Peck.

Os relatos chocantes revelados na série documental levaram a um debate generalizado em torno do apoio e segurança para o trabalho dos atores infantis e trouxeram à tona a questão do abuso sexual infantil na indústria do entretenimento.

Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil estará disponível na Max em 13 de abril. Assista ao trailer a seguir:

Sair da versão mobile