True crime macabro sobre chef espanhol César Román está em alta na Netflix

1 min


Divulgação/Netflix

A série documental O Cozinheiro Assassino: A História de César Román chegou recentemente à Netflix e já aparece no ranking da plataforma como um dos programas mais assistidos da semana. A atração de três partes oferece uma análise detalhada do arrepiante crime envolvendo César Román, um chef espanhol conhecido como “o rei do cachopo”, um prato tradicional da culinária asturiana, no norte da Espanha.

O Cozinheiro Assassino mescla reconstituições, entrevistas e imagens reais e mostra a investigação em torno do assassinato brutal da namorada de César Román, Heidi Paz, que teve parte do seu corpo encontrado dentro de uma mala. A série documental explora os eventos que antecederam o crime, a subsequente investigação policial e a rede de segredos e identidades falsas que Román mantinha.

O manipulador e perverso chef espanhol foi capturado pela polícia após uma caçada nacional de três meses e, apesar de inicialmente negar as acusações e alegar o envolvimento de traficantes de drogas no assassinato de Heidi Paz, ele foi julgado em 2021 pela morte da namorada, e seu crime chocou a Espanha.

Os três episódios de O Cozinheiro Assassino: A História de César Román estão disponíveis na Netflix.