The Acolyte: Saiba o motivo do cancelamento da série de Star Wars 

1 min


Divulgação/Disney+

A Disney cancelou The Acolyte, série ambientada no universo de Star Wars, após apenas uma temporada. A decisão de não seguir com uma nova temporada ocorreu devido a números de audiência decepcionantes no Disney+ e à péssima aprovação do público.

Apesar de a série ter 78% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes, a aprovação do público foi de apenas 18% com mais de 25 mil avaliações. The Acolyte enfrentou reações negativas da base de fãs de Star Wars, com críticas pesadas em relação ao elenco e ao desenvolvimento da história.

Também pesou para o cancelamento da série seu alto orçamento, em torno de US$ 200 milhões gastos para produzir os oito episódios da primeira temporada, em um momento em que a Disney reduz despesas diante de um desempenho financeiro abaixo das expectativas.

Sobre The Acolyte

A trama de The Acolyte acompanha uma jovem padawan que, ao lado de seu Mestre Jedi, investiga uma série de crimes nos últimos dias da Alta República. À medida que mergulham mais fundo em sua investigação, os dois confrontam forças sinistras que desafiam sua compreensão da galáxia. A série é ambientada cerca de 100 anos antes dos eventos de Episódio I – A Ameaça Fantasma e foca em um período em que a Ordem Jedi está em seu auge, mas enfrenta ameaças e mistérios inesperados.

A série do Disney+ tem no elenco Amandla Stenberg (Jogos Vorazes), Lee Jung-jae (Round 6), Jodie Turner-Smith (Queen & Slim), Carrie-Anne Moss (Matrix), Dafne Keen (Logan, His Dark Materials), Charlie Barnett (Boneca Russa), Manny Jacinto (The Good Place) e Dean Charles-Chapman (1917).

A primeira e única temporada de The Acolyte está disponível no Disney+.