Mais de duas décadas após interpretar o traficante Sandro “Cenoura” em Cidade de Deus, Matheus Nachtergaele irá reprisar o papel na segunda temporada de Cidade de Deus: A Luta Não Para, série da Max baseada no aclamado filme de 2002.
A nova temporada abordará o retorno de Cenoura, rival de Zé Pequeno no longa, ao tráfico de drogas após um período na prisão, motivado por uma dívida com o amigo Curió (Marcos Palmeira), apesar de seu desejo de ficar longe do crime.
Matheus Nachtergaele apareceu recentemente no remake da novela Renascer como Norberto e poderá ser visto nos cinemas em O Auto da Compadecida 2, que estreia em 25 de dezembro.
Ambientada duas décadas após os eventos do filme, Cidade de Deus: A Luta Não Para retrata a vida na comunidade da Cidade de Deus, onde um jovem traficante recém-libertado da prisão provoca uma nova disputa entre traficantes, milícias e o poder público. A trama gira em torno de Buscapé, interpretado por Alexandre Rodrigues, agora um repórter fotográfico, que retorna à comunidade para documentar a dura realidade do local.
A série, baseada na obra do escritor Paulo Lins, conta com a produção de Fernando Meirelles e a direção de Aly Muritiba (Cangaço Novo). O elenco tem a volta de personagens conhecidos de Cidade de Deus, como Berenice (Roberta Rodrigues) e Bradock (Thiago Martins), Barbantinho (Edson Oliveira) e Cinthia (Sabrina Rosa), ao lado de novos personagens como Curió (Marcos Palmeira) e Jerusa (Andreia Horta).
Com seis episódios, a primeira temporada da série Cidade de Deus: A Luta Não Para está disponível na Max.