O Brutalista, com Adrien Brody e Felicity Jones, estreia no Brasil


Imagem divulgação

O drama O Brutalista, indicado em dez categorias do Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Ator para Adrien Brody e Melhor Atriz Coadjuvante para Felicity Jones, entra em cartaz nesta quinta-feira (20) nos cinemas brasileiros.

O longa, dirigido por Brady Corbet, acompanha a jornada de László Tóth (Adrien Brody), um arquiteto judeu-húngaro, pioneiro no estilo arquitetônico brutalista e sobrevivente do Holocausto, que foge da Europa pós-guerra em busca de uma nova vida na América.

Trailer de O Brutalista:

O Brutalista se passa em 1947 e acompanha a história de László Tóth, um visionário arquiteto húngaro interpretado por Adrien Brody, e sua esposa Erzsébet, vivida por Felicity Jones. Eles fogem da Europa pós-guerra em busca de um novo começo nos Estados Unidos, com o objetivo de reconstruir suas vidas e legado em meio ao surgimento da sociedade americana moderna.

Ao se adaptarem ao novo país, conhecem o rico empresário Harrison Van Buren (Guy Pearce), que oferece a László a oportunidade de projetar um monumental empreendimento modernista. Esse ambicioso projeto representa o auge da carreira do arquiteto e promete sucesso e reconhecimento para ele e Erzsébet. No entanto, a trajetória do casal é marcada por desafios e reveses inesperados que os conduzem por quase três décadas de triunfos e tragédias.

O filme também conta com Alessandro Nivola, Joe Alwyn, Raffey Cassidy, Stacy Martin, Emma Laird e Isaach De Bankolé no elenco.

O Brutalista tem duração de 3 horas e 36 minutos e estreia nos cinemas nesta quinta-feira, 20 de fevereiro.

Sair da versão mobile