Dexter: Pecado Original, série pré-sequência de Dexter (2006-2013), foi oficialmente renovada para uma segunda temporada pelo Paramount+, segundo informações do The Hollywood Reporter. A produção, que acompanha um jovem Dexter Morgan (Patrick Gibson) enquanto ele desenvolve suas habilidades como serial killer, estreou em dezembro de 2024 e quebrou recordes de audiência na plataforma.
Dexter: Pecado Original é ambientada em Miami, no ano de 1991, 15 anos antes dos eventos da série original. A história explora a transformação de Dexter Morgan (Patrick Gibson) de estudante a serial killer. Lutando contra impulsos incontroláveis, Dexter aprende a canalizar sua escuridão interior sob a orientação de seu pai adotivo, Harry Morgan (Christian Slater), que lhe ensina um “Código” moral para eliminar apenas aqueles que merecem punição, evitando ser detectado pela polícia.
O elenco também conta com Patrick Dempsey, Molly Brown, James Martinez, Christina Milian, Alex Shimizu, Reno Wilson e Sarah Michelle Gellar. Michael C. Hall, que interpretou Dexter na série original, narra os episódios e também atua como produtor executivo. O showrunner é Clyde Phillips, responsável pelas elogiadas primeiras temporadas de Dexter.
A data de lançamento da segunda temporada de Dexter: Pecado Original ainda não foi anunciada. A estreia pode ocorrer no final de 2025 ou no início de 2026, dependendo do início das gravações.
Os dez episódios da primeira temporada de Dexter: Pecado Original estão disponíveis no Paramount+. A série Dexter (2006-2013) pode ser assistida na Netflix, e a minissérie Dexter: New Blood (2021) faz parte do catálogo do Paramount+.