A série de ficção científica Diários de um Robô-Assassino (Murderbot), protagonizada por Alexander Skarsgård (Big Little Lies, Succession), chegou ao streaming nesta sexta-feira (16), com os dois primeiros episódios já disponíveis no Apple TV+.
Segundo a sinopse, Diários de um Robô-Assassino, baseada nos livros The Murderbot Diaries, de Martha Wells, é um thriller de ficção científica com elementos de comédia sobre um robô de segurança que se autohackeia e tem pavor das emoções humanas, mas que acaba se sentindo atraído por seus clientes vulneráveis. Interpretado por Skarsgård, o robô precisa esconder seu livre-arbítrio e cumprir uma missão perigosa, quando tudo o que realmente deseja é ficar sozinho, assistir a novelas futuristas e descobrir seu lugar no universo.
Trailer:
O elenco inclui Noma Dumezweni (A Pequena Sereia), David Dastmalchian (O Esquadrão Suicida), Sabrina Wu (Loucas em Apuros), Akshay Khanna (Vermelho, Branco e Sangue Azul), Tamara Podemski (Reservation Dogs) e Tattiawna Jones (O Conto da Aia).
A primeira temporada de Diários de um Robô-Assassino conta com dez episódios. Os dois primeiros capítulos (descritos abaixo) foram lançados hoje, 16 de maio, no Apple TV+, e os demais serão disponibilizados semanalmente até 11 de julho.
Episódio 1 – FreeCommerce
Murderbot é uma Unidade de Segurança (SecUnit) hackeada. Ela é designada para proteger a equipe de pesquisa da Preservation Aux, um grupo cujas relações interpessoais são ainda mais complicadas do que as da novela favorita de Murderbot, “Sanctuary Moon”. Murderbot tenta esconder sua recém-descoberta vontade própria, assim como a rejeição por emoções humanas.
Episódio 2 – Eye Contact
Gurathin interroga Murderbot, tentando determinar se seu comportamento estranho significa que é uma ameaça para a equipe da Preservation Aux. Mensah e Bharadwaj voam para uma área oculta de seu mapa para investigar uma anomalia.