Guerra Civil estreou na Max em 22 de novembro e, desde sua estreia, lidera o ranking diário de filmes mais assistidos da plataforma. A produção, que conta com Wagner Moura e Kirsten Dunst no elenco, se passa em um futuro distópico onde os Estados Unidos enfrentam uma guerra civil e aborda temas como liberdade de imprensa e ética na cobertura de conflitos, além de fazer uma crítica contundente à polarização política e à censura.
Dirigido e escrito por Alex Garland (Ex Machina: Instinto Artificial, Aniquilação), Guerra Civil se tornou o filme mais caro da produtora A24, responsável por sucessos como Moonlight, Hereditário e Midsommar, até o momento, com um orçamento de US$ 50 milhões. Durante seu fim de semana de estreia nos cinemas dos EUA, arrecadou mais de US$ 25 milhões, consolidando-se como um sucesso tanto de público quanto de crítica.
A trama segue um grupo de jornalistas, incluindo o personagem interpretado por Moura, que arriscam suas vidas viajando pelos Estados Unidos em busca de informações sobre o conflito que devastou o país, com a esperança de conseguir uma entrevista com o presidente em Washington, D.C., antes que as facções separatistas, lideradas pelo Texas e pela Califórnia, derrubem o governo federal. No caminho, o grupo testemunha a brutalidade da guerra e registra os horrores ao seu redor.
O elenco de Guerra Civil inclui Cailee Spaeny (Priscilla), Jesse Plemons (Assassinos da Lua das Flores), Nick Offerman (The Last of Us), Stephen McKinley Henderson (Duna) e Sonoya Mizuno (Ex Machina: Instinto Artificial).
Com uma duração de 1h49min, Guerra Civil está disponível para streaming na Max.