Uma das maiores tragédias do Brasil será retratada em uma minissérie ficcional da Netflix. A produção Todo Dia a Mesma Noite recria de forma dramática os eventos do incêndio da Boate Kiss, que resultou na morte de 242 pessoas e deixou outras 680 feridas em Santa Maria, Rio Grande do Sul, no ano 2013.
A minissérie de cinco episódios, dirigida por Julia Rezende (Meu Passado Me Condena), é baseada no livro Todo Dia a Mesma Noite: A História não Contada da Boate Kiss, escrito pela jornalista Daniela Arbex. A produção foca a luta dos pais que perderam seus filhos na maior tragédia brasileira do século 21.
Em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, a diretora Julia Rezende revelou detalhes da minissérie sobre a tragédia da Boate Kiss:
“A série tem como personagens centrais famílias com origens diversas que se uniram no enfrentamento da dor e da busca por justiça. Nosso recorte foi o das famílias que tiveram uma relação combativa e conflituosa com o Ministério Público, pais que inclusive chegaram a ser processados pelo MP”, disse.
“A minissérie pretende ser bastante fiel ao livro de Arbex. Como autora, o mais importante para mim é que a série fosse tão respeitosa quanto o livro. E ela é. Apesar de existirem algumas licenças poéticas necessárias para o formato da narrativa, ela segue o caminho do livro e nos coloca dentro da boate naquele 27 de janeiro de 2013″, completou.
No elenco da série da Netflix nomes como Paulo Gorgulho, Bianca Byington, Debora Lamm, Leonardo Medeiros, Raquel Karro, Bel Kowarick e Thelmo Fernandes, que interpretam personagens cujas vidas foram destruídas pela perda dos filhos. Paola Antonini, Nicolas Vargas, Manu Morelli, Luan Vieira, Miguel Roncato e Sandro Aliprandini representam jovens vítimas da tragédia.
Todo Dia a Mesma Noite estreia em 25 de janeiro na Netflix. Assista abaixo ao trailer: