Dez anos após o incêndio na boate Kiss, em janeiro de 2013, na cidade Santa Maria (RS) que causou a morte de 242 pessoas e deixou mais de 600 feridos, duas produções chegam ao streaming para aborda a tragédia, a maior do Brasil e uma das maiores do mundo, ocorrida na casa de show.
Nesta quarta (25) chegou à Netflix a minissérie ficcional Todo Dia a Mesma Noite, baseada no livro homônimo da jornalista Daniela Arbex. Na quinta-feira, estreia no Globoplay a série documental de cinco episódios Boate Kiss – A Tragédia de Santa Maria, dirigida por Marcelo Canellas, repórter da TV Globo. O documentário traz imagens inéditas do incêndio na boate Kiss e depoimentos de testemunhas que presenciaram a fatídica madrugada de 27 de janeiro de 2013.
A produção do Globoplay mostra os eventos que resultaram na morte de centenas de jovens na cidade do Rio Grande do Sul, as reviravoltas do processo judicial e a luta incansável dos pais das vítimas e dos sobreviventes por justiça.
A série documental também acompanha o julgamento do caso em 2021 e a decisão que condenou pelas mortes ocorridas na Kiss – as penas dadas variavam entre 18 anos e 22 anos de prisão – os quatro acusados do incêndio da boate: dois sócios da casa noturna e dois músicos. O julgamento foi anulado no ano de 2022 (um novo será realizado, ainda sem data definida) pela Justiça do Rio Grande do Sul, dando liberdade aos réus.
O documentário Boate Kiss – A Tragédia de Santa Maria estreia nesta quinta, 26, no Globoplay. Confira abaixo a prévia: